Segundo a projeção do SINCOMERCIO STZ, 57% dos consumidores sertanezinos devem ir às compras na última data comemorativa do Varejo no primeiro semestre
O Comércio Varejista de Sertãozinho e região estima um crescimento médio de 4% a 6% nas vendas do Dia dos Namorados de 2024 em relação ao mesmo período do ano passado. O ticket-médio do presente deve variar entre R$ 200 e R$ 250 reais. O levantamento é do SINCOMERCIO STZ (Sindicato do Comércio Varejista de Sertãozinho), cuja base territorial também abrange os municípios de Pontal, Barrinha, Pitangueiras, Pradópolis e Dumont.
Em nível nacional, a CNC (Confederação Nacional do Comércio) projeta alta de 5,6% nas vendas do Dia dos Namorados desse ano, na comparação com 2023.
“Trata-se da terceira data mais importante do calendário varejista, a que fecha o primeiro semestre e já aponta a direção que o Comércio Varejista de Sertãozinho e região deve seguir até o Natal, ainda mais em um ano eleitoral sujeito a turbulências. O importante é que todas as cidades da nossa base oferecem um mix interessante de produtos, preços e promoções, nessa data tão especial. Não é preciso ir longe para presentear a quem se ama”, destaca José Carlos Canesin, presidente do SINCOMERCIO STZ, que ainda observa que “A expectativa é de que o clima mais frio e as festividades juninas também ajudem a aquecer as vendas de junho, como um todo”.
Intenção de compra em STZ
Com base em números da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)/SPC Brasil/Offerwise Pesquisas, o SINCOMERCIO STZ estima que 57% dos consumidores da cidade e região pretendem ir às compras no Dia dos Namorados. Em nível Brasil, o índice é de 59%.Em relação às compras pretendidas, 34% dos consumidores esperam gastar mais nesse ano, 33% pretendem gastar o mesmo valor de 2023 e 18% menos.
Campeões de vendas
No Dia dos Namorados de 2024, os produtos campeões de vendas serão roupas, lingeries/peças íntimas, calçados, acessórios, perfumes/cosméticos, maquiagem, bombons/chocolates, joias, bijuterias, relógios de pulso, celulares, móveis/decoração, livros e flores naturais. As lojas físicas aparecem como o principal local de compra para 74% dos consumidores.
Modalidade de pagamento
Em relação à forma de pagamento, 65% pretendem pagar os presentes à vista enquanto 33% comprarão parcelado. 31% pagarão pelo cartão de crédito parcelado, 27% via PIX e 13% no cartão de débito.
“Esperamos um movimento maior de consumidores nesse sábado (8) e na próxima quarta-feira (12), com as compras de última hora, data em que o Comércio Varejista de Sertãozinho e região seguirá seu horário normal de funcionamento das 8h às 18h”, finaliza José Carlos Canesin.
Da Redação.
Foto: Agência Brasil EBC.