Comércio de Sertãozinho e região espera alta de 4% a 6% nas vendas do Dia dos Namorados

Segundo a projeção do SINCOMERCIO STZ, 57% dos consumidores sertanezinos devem ir às compras na última data comemorativa do Varejo no primeiro semestre

O Comércio Varejista de Sertãozinho e região estima um crescimento médio de 4% a 6% nas vendas do Dia dos Namorados de 2024 em relação ao mesmo período do ano passado. O ticket-médio do presente deve variar entre R$ 200 e R$ 250 reais. O levantamento é do SINCOMERCIO STZ (Sindicato do Comércio Varejista de Sertãozinho), cuja base territorial também abrange os municípios de Pontal, Barrinha, Pitangueiras, Pradópolis e Dumont.

Em nível nacional, a CNC (Confederação Nacional do Comércio) projeta alta de 5,6% nas vendas do Dia dos Namorados desse ano, na comparação com 2023.

“Trata-se da terceira data mais importante do calendário varejista, a que fecha o primeiro semestre e já aponta a direção que o Comércio Varejista de Sertãozinho e região deve seguir até o Natal, ainda mais em um ano eleitoral sujeito a turbulências. O importante é que todas as cidades da nossa base oferecem um mix interessante de produtos, preços e promoções, nessa data tão especial. Não é preciso ir longe para presentear a quem se ama”, destaca José Carlos Canesin, presidente do SINCOMERCIO STZ, que ainda observa que “A expectativa é de que o clima mais frio e as festividades juninas também ajudem a aquecer as vendas de junho, como um todo”.

Intenção de compra em STZ

Com base em números da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)/SPC Brasil/Offerwise Pesquisas, o SINCOMERCIO STZ estima que 57% dos consumidores da cidade e região pretendem ir às compras no Dia dos Namorados. Em nível Brasil, o índice é de 59%.Em relação às compras pretendidas, 34% dos consumidores esperam gastar mais nesse ano, 33% pretendem gastar o mesmo valor de 2023 e 18% menos.

Campeões de vendas

No Dia dos Namorados de 2024, os produtos campeões de vendas serão roupas, lingeries/peças íntimas, calçados, acessórios, perfumes/cosméticos, maquiagem, bombons/chocolates, joias, bijuterias, relógios de pulso, celulares, móveis/decoração, livros e flores naturais. As lojas físicas aparecem como o principal local de compra para 74% dos consumidores.

Modalidade de pagamento

Em relação à forma de pagamento, 65% pretendem pagar os presentes à vista enquanto 33% comprarão parcelado. 31% pagarão pelo cartão de crédito parcelado, 27% via PIX e 13% no cartão de débito.

“Esperamos um movimento maior de consumidores nesse sábado (8) e na próxima quarta-feira (12), com as compras de última hora, data em que o Comércio Varejista de Sertãozinho e região seguirá seu horário normal de funcionamento das 8h às 18h”, finaliza José Carlos Canesin.

Da Redação.

Foto: Agência Brasil EBC.

Ribeirão Capital

Artigos relacionados:

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Opinião
  • Projetos Especiais
    •   Back
    • Agrishow
    • Fenasucro
    • Ecossistema Regional de Varejo
    • Conexão Varejo
    • Figital Experience
    • Cupom Azul
    • Inova Ribeirão
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Finanças e Fomento
    • Varejo e Consumo
    • Serviços
    • Indústria
    • Agro
    • Construção e Imóveis
    • Logística e Transportes
    • Automobilístico
    • Energia
    • Saúde
    • Liderança e Gestão
    • Feiras e Eventos
    • Entidades Setoriais
    • Política
    • Região Metropolitana
    • Educação
    • Comunicação e Marketing
    • Tecnologia
    • Empreendedorismo e Inovação
    • PMEs
    • Pesquisas e Indicadores
    • Turismo e Hotelaria
    • Cultura e Entretenimento
    • Economia Criativa
    • Terceiro Setor
    • ESG
    • Nossas Histórias
    • Gente que Inspira
    •   Back
    • Podcast
    • Artigos
    • Colunistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique ligado!

O portal que te deixa por dentro de tudo que acontece na economia e no empresariado de Ribeirão Preto e região. Interaja com a gente.

Notícias mais lidas

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Opinião
  • Projetos Especiais
    •   Back
    • Agrishow
    • Fenasucro
    • Ecossistema Regional de Varejo
    • Conexão Varejo
    • Figital Experience
    • Cupom Azul
    • Inova Ribeirão
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Finanças e Fomento
    • Varejo e Consumo
    • Serviços
    • Indústria
    • Agro
    • Construção e Imóveis
    • Logística e Transportes
    • Automobilístico
    • Energia
    • Saúde
    • Liderança e Gestão
    • Feiras e Eventos
    • Entidades Setoriais
    • Política
    • Região Metropolitana
    • Educação
    • Comunicação e Marketing
    • Tecnologia
    • Empreendedorismo e Inovação
    • PMEs
    • Pesquisas e Indicadores
    • Turismo e Hotelaria
    • Cultura e Entretenimento
    • Economia Criativa
    • Terceiro Setor
    • ESG
    • Nossas Histórias
    • Gente que Inspira
    •   Back
    • Podcast
    • Artigos
    • Colunistas

Newsletter

Sea Adventure

Letter wooded direct two men indeed income sister impression.

Destaques

Redes sociais

Categorias

Tags

    Edit Template

    REDES SOCIAIS

    MAIS LIDAS

    • All Post
    • Agenda
    • Editorias
    • Opinião
    • Projetos Especiais
      •   Back
      • Agrishow
      • Fenasucro
      • Ecossistema Regional de Varejo
      • Conexão Varejo
      • Figital Experience
      • Cupom Azul
      • Inova Ribeirão
      •   Back
      • Economia e Mercado
      • Finanças e Fomento
      • Varejo e Consumo
      • Serviços
      • Indústria
      • Agro
      • Construção e Imóveis
      • Logística e Transportes
      • Automobilístico
      • Energia
      • Saúde
      • Liderança e Gestão
      • Feiras e Eventos
      • Entidades Setoriais
      • Política
      • Região Metropolitana
      • Educação
      • Comunicação e Marketing
      • Tecnologia
      • Empreendedorismo e Inovação
      • PMEs
      • Pesquisas e Indicadores
      • Turismo e Hotelaria
      • Cultura e Entretenimento
      • Economia Criativa
      • Terceiro Setor
      • ESG
      • Nossas Histórias
      • Gente que Inspira
      •   Back
      • Podcast
      • Artigos
      • Colunistas