Restaurantes e bares, do nordeste paulista, esperam alta de 25% a 28% no movimento do Dia dos Namorados

A projeção é do SEHORB (Sindicato das Empresas de Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares), que sugere reservas antecipadas para uma melhor experiência dos clientes na data mais importante para o setor

Projeção do SEHORB (Sindicato das Empresas de Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares do Nordeste Paulista), que representa oficialmente mais de 20 mil empreendedores em 60 cidades das regiões de Ribeirão Preto, Franca e Barretos, aponta para um crescimento médio entre 25% e 28%, no movimento dos Restaurantes, Bares e Similares no próximo Dia dos Namorados (12/6). Trata-se dadata mais importante no calendário do setor.

“Há semanas os empreendedores estão se preparando com objetivo de proporcionar uma experiência diferenciada para os clientes”, afirma Rubens Antônio dos Santos, presidente do SEHORB.

Reserva antecipada

Uma das orientações é para que o público faça reservas antecipadas nos restaurantes, bares ou hotéis de preferência, de forma a evitar filas e para garantir maior conforto e agilidade no atendimento. Principalmente aqueles que pretendem celebrar esse momento romântico de uma forma especial, com ambientação temática, cardápio e bebidas refinados, e, muitas vezes, em um espaço mais exclusivo dentro do restaurante.

Mais procurados

Os segmentos gastronômicos mais procurados devem ser os de massas, risotos, frutos do mar, culinária oriental e os que oferecem um mix de sabores alinhado ao friozinho que valoriza, ainda mais, a comemoração do Dia dos Namorados. E detalhe: as opções que harmonizam com um bom vinho certamente levarão vantagem na preferência dos casais.

Para quem optar por celebrar em casa, até por ser meio de semana, os pedidos por Delivery serão boa alternativa. Tanto que os restaurantes estão reforçando suas operações de entrega.

Hotelaria

O Parque Hoteleiro de Ribeirão Preto tem característica de ser mais voltado ao Turismo de Negócios e Eventos, no entanto, sempre há demanda por parte de casais que buscam comemorar o Dia dos Namorados de uma forma mais aconchegante, intimista e tranquila. “Ressalto que o segmento está sempre preparado para oferecer uma ótima experiência em todos os cenários. No caso dos motéis, por exemplo, a projeção de ocupação ficará entre 90% e 100%”, observa Santos.

Dicas valiosas

Ainda segundo o presidente do SEHORB, muitos restaurantes, bares, hotéis e motéis, fazem promoções nessa época do ano. “Vale à pena acompanhar sites e perfis desses estabelecimentos nas redes sociais. A maioria das divulgações é feita por meio dos canais digitais onde também fica mais fácil, para o consumidor, verificar a estrutura das empresas e efetuar as reservas de forma imediata”, diz.

Outra dica é navegar nos sites, blogs e perfis de influenciadores digitais especializados em gastronomia e hotelaria. Muitos têm parcerias com restaurantes e hotéis, e podem até disponibilizar vouchers de descontos além de dicas para tornar a comemoração do Dia dos Namorados uma experiência ainda mais interessante.

Da Redação.

Foto: Reprodução.

Ribeirão Capital

Artigos relacionados:

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Opinião
  • Projetos Especiais
    •   Back
    • Agrishow
    • Fenasucro
    • Ecossistema Regional de Varejo
    • Conexão Varejo
    • Figital Experience
    • Cupom Azul
    • Inova Ribeirão
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Finanças e Fomento
    • Varejo e Consumo
    • Serviços
    • Indústria
    • Agro
    • Construção e Imóveis
    • Logística e Transportes
    • Automobilístico
    • Energia
    • Saúde
    • Liderança e Gestão
    • Feiras e Eventos
    • Entidades Setoriais
    • Política
    • Região Metropolitana
    • Educação
    • Comunicação e Marketing
    • Tecnologia
    • Empreendedorismo e Inovação
    • PMEs
    • Pesquisas e Indicadores
    • Turismo e Hotelaria
    • Cultura e Entretenimento
    • Economia Criativa
    • Terceiro Setor
    • ESG
    • Nossas Histórias
    • Gente que Inspira
    •   Back
    • Podcast
    • Artigos
    • Colunistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique ligado!

O portal que te deixa por dentro de tudo que acontece na economia e no empresariado de Ribeirão Preto e região. Interaja com a gente.

Notícias mais lidas

  • All Post
  • Agenda
  • Editorias
  • Opinião
  • Projetos Especiais
    •   Back
    • Agrishow
    • Fenasucro
    • Ecossistema Regional de Varejo
    • Conexão Varejo
    • Figital Experience
    • Cupom Azul
    • Inova Ribeirão
    •   Back
    • Economia e Mercado
    • Finanças e Fomento
    • Varejo e Consumo
    • Serviços
    • Indústria
    • Agro
    • Construção e Imóveis
    • Logística e Transportes
    • Automobilístico
    • Energia
    • Saúde
    • Liderança e Gestão
    • Feiras e Eventos
    • Entidades Setoriais
    • Política
    • Região Metropolitana
    • Educação
    • Comunicação e Marketing
    • Tecnologia
    • Empreendedorismo e Inovação
    • PMEs
    • Pesquisas e Indicadores
    • Turismo e Hotelaria
    • Cultura e Entretenimento
    • Economia Criativa
    • Terceiro Setor
    • ESG
    • Nossas Histórias
    • Gente que Inspira
    •   Back
    • Podcast
    • Artigos
    • Colunistas

Newsletter

Sea Adventure

Letter wooded direct two men indeed income sister impression.

Destaques

Redes sociais

Categorias

Tags

    Edit Template

    REDES SOCIAIS

    MAIS LIDAS

    • All Post
    • Agenda
    • Editorias
    • Opinião
    • Projetos Especiais
      •   Back
      • Agrishow
      • Fenasucro
      • Ecossistema Regional de Varejo
      • Conexão Varejo
      • Figital Experience
      • Cupom Azul
      • Inova Ribeirão
      •   Back
      • Economia e Mercado
      • Finanças e Fomento
      • Varejo e Consumo
      • Serviços
      • Indústria
      • Agro
      • Construção e Imóveis
      • Logística e Transportes
      • Automobilístico
      • Energia
      • Saúde
      • Liderança e Gestão
      • Feiras e Eventos
      • Entidades Setoriais
      • Política
      • Região Metropolitana
      • Educação
      • Comunicação e Marketing
      • Tecnologia
      • Empreendedorismo e Inovação
      • PMEs
      • Pesquisas e Indicadores
      • Turismo e Hotelaria
      • Cultura e Entretenimento
      • Economia Criativa
      • Terceiro Setor
      • ESG
      • Nossas Histórias
      • Gente que Inspira
      •   Back
      • Podcast
      • Artigos
      • Colunistas